3 anos compartilhando o bem
3 anos se passaram. Quando o Olha Bem pq Bem Tem começou, eles nem imaginavam morar em Portugal. Mas agora estavam ali, em Porto, lembrando tudo o que tinha lhes levado até aquele lugar.
A primeira viagem para Portugal foi um acidente de percurso, uma mudança de rota. O planejamento original era ir para a França, mas o Workaway que os receberia na Normandia cancelou a viagem. Cansados como estavam de falar inglês e alemão (ou pelo menos tentar), resolveram ir para Portugal, onde poderiam se expressar mais livremente e descansar a mente de idiomas estrangeiros.
Em Portugal, viveram mais um revés. O local que os receberia havia sofrido com incêndios – as queimadas que ocorreram na região central do país em 2017. Mais uma vez, eles tinham tudo para desistir. Mas não hesitaram em ajudar quem precisava de ajuda. E surpreenderam-se. Surpreenderam-se com a receptividade dos portugueses. E também com o fato de terem se sentido tão em casa. Fizeram amigos. Apaixonaram-se por Porto e prometeram voltar. Era a semente de algo que eles nem sequer imaginavam.
E agora eles estavam ali, em Porto. Em um apartamento praticamente às margens do Rio Douro. Brindando à vida com uma taça de vinho e camarões à paulista. Era pra valer. Tinha acontecido.
Era bom. – Eles pensavam. E a melhor parte é que eles tinham um ao outro.
Mas essa mesma história poderia ser contada de uma forma completamente diferente.
Eles poderiam ter desanimado lá atrás, quando a viagem à Normandia foi cancelada. Ou poderiam ter desistido, quando o outro destino foi incendiado. Poderiam ter cruzado os braços e dito: – É. Não é pra ser. E então não teria sido.
Da mesma forma, o momento que eles estavam vivendo naquele instante tinha outra versão…
– Que azar! – Uma pandemia surgiu no momento em que eles escolheram percorrer o mundo.
O apartamento em que eles estavam era muito pequeno, ficava em uma rua barulhenta e, uma vez que as janelas estavam sempre fechadas, o ar não circulava da maneira como deveria circular. O vinho estava gostoso e o camarão também. Mas quem o tinha feito sabia que ele não era de uma qualidade muito boa. Pra completar, as finanças não iam bem e a saudade… Ah!… A saudade apertava.
Era fácil pensar em desistir.
Todas as situações que eles viveram tinham um lado ruim. Mas todas tinham um lado bom também. Qual versão da história deles você escolhe? Qual versão da sua própria história você escolhe diariamente?
Há 3 anos eles começaram o Olha Bem pq Bem Tem. Há 3 anos eles escolhem olhar o lado bom das coisas. Não é por inocência, não é por ingenuidade. É uma escolha como qualquer outra, como a de escolher o lado ruim, por exemplo.
Eles o fazem porque são felizes assim, na constante tentativa de inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo. Apenas porque eles julgam ser mais saudável. Ou até mesmo porque lhes faz bem.
Junte-se a nós nessa caminhada! Compartilhe nossos textos e… Olha Bem pq Bem Tem. =)
Rachel Jaccoud Amaro
Trilha sonora deste post: Partilhar – Rubel
Essa e outras músicas deliciosas fazem parte da playlist do Olha Bem pq Bem Tem no Spotify.
Eles nem sabem, ou pelo menos não tem a dimensão, que com sua escolha, e com esse blog, tem abençoado tanto sua família, seus amigos e todos que tem o privilégio de estar por aqui…Sim. Podemos escolher. E eu quero muito escolher ter a certeza de que não viverei sempre no tempo de nuvens pesadas e tempestades impiedosas. Eu posso e devo escolher a certeza de que o sol ainda vai brilhar e que a alegria voltará, forte e constante…Posso escolher a convicção de que após uma noite de lágrimas virá sempre sorrisos pela manhã. Obrigado pela inspiração de sempre. E de nos lembrar sempre que olha bem pq bem tem…
<3 <3 Às vezes o exercício pode parecer difícil. Porém, ao criarmos o hábito, ele torna tudo tão mais fácil... Do fundo do nosso coração, esperamos que você consiga realmente escolher e acreditar que a alegria vai, sim, voltar. Muito obrigada pelo seu comentário. E nunca se esqueça que você também faz parte de tudo isso. Então muito obrigada por isso também. - Rachel <3
Parabéns!!! E obrigada por nos inspirar a ver sempre o lado bom da vida! Amo!
Muito obrigada por ter nos acompanhado e incentivado até aqui, Rebecca! =)