Comportamento

Os textos mais lidos em 1 ano

No último dia 08 de agosto, o blog do Olha Bem pq Bem Tem completou 1 ano!

Se você nos segue nas redes sociais, percebeu que estamos comemorando desde o dia 14 de julho. E aqui mesmo já fizemos um post especial de aniversário: 1 ano compartilhando o Bem. Mas é que nosso projeto começou nas redes sociais e a ideia do blog surgiu apenas depois, no dia 08 de agosto de 2017, como contamos em nosso MANIFESTO.

Então o intuito deste post aqui é de apenas dividir com vocês quais foram os textos mais lidos ao longo deste último ano e contar quais são nossos preferidos. Seria ótimo também se você contasse pra gente qual o seu preferido, qual te marcou mais… Enfim, de qual texto você se lembra sem ter que fazer muito esforço? (Se é que você lembra de algum, né? rs)

Vamos à lista:

1. Na alegria e na tristeza (ou Aquele brilho no olhar)

O campeão narra o encontro da Rachel adulta com a Rachel de 4 anos de idade, em uma tarde em que ela teve que se encarregar de cuidar de seu sogro. Ainda não leu? Confira aqui.

2. O Carnaval da Palhaça Ranzinza

Dizem que quem não gosta de samba, bom sujeito não é… Mas, esperamos que haja exceções! A Rachel nunca gostou de Carnaval e, neste texto, ela conta suas aventuras nesta primeira vez em que ela teve que curtir esse grande evento nacional. Se você ainda não leu essa comédia, leia aqui.

3. Família

É uma delícia ter uma família unida, que curte os momentos em que seus membros estão todos juntos. É uma delícia especialmente no Natal! Mas e se você não a tem? Bem, família não precisa ser “de sague”… Entenda melhor aqui.

4. Ah! Vó…!

Um dos primeiros textos publicados em nosso blog! Ele foi inspirado por uma cena divulgada em nossas redes sociais e traz muitas lembranças e recordações daquela que faz toda a diferença em nossas vidas… Por isso, confira essa “Ode às avós” aqui.

5. #Gratidão

É muito chato quando uma palavra tão importante é esvaziada de significado por ser tão aleatoriamente utilizada. Isso acontece muito com a palavra “Gratidão”. Neste post, entretanto, tentamos elucidar o significado real da palavra. Confira aqui.

6. Viajar de uma nova forma

Ano passado viajamos durante três meses pela Europa. Foi uma experiência incrível! Mas engana-se quem acha que gastamos muito dinheiro nesta aventura. Explicamos qual foi nosso segredo neste texto aqui.

7. A Família Luft

Durante essa viagem de 3 meses pela Europa, tivemos o prazer de conhecer a Família Luft. Eles vivem na Alemanha em uma fazenda praticamente autossustentável. Acha que isso é coisa de “bicho grilo”? Que nada! Não deixem de conhecer essa família incrível aqui.

8. E aí… Virei babysitter!

Outro relato incrível de viagem… Fomos até uma vinícola para colher uvas. Mas, ao chegarmos lá, a colheita havia acabado e o trabalho disponível era o de babysitter. Expectativas frustradas e muito choro foram convertidos em agradáveis surpresas e mais choro. Entenda melhor aqui.

9. O reencontro de uma família

Recém transformado em pai, o Rodrigo foi escolhido para participar de uma missão de paz da ONU do outro lado do mundo. Por isso, foi muito sofrido ficar longe de sua esposa e bebezinha. Mas o reencontro dos três foi emocionante. Confira essa história aqui.

10. A certeza mais incerta

Eram nossos últimos dias na fazenda da Família Luft. Por isso, já estávamos cheios de nostalgia quando descobrimos que um amigo nosso morrera. Estávamos tristes quando vimos uma velha ovelha agonizar em suas últimas horas de vida… Confira aqui esse relato nada fúnebre sobre a morte.

 

Para o Luiz Felipe, faltou nessa lista Necessidades Desnecessárias: um grande aprendizado para ele. E também Na saúde e na doença e o nosso próprio Manifesto, que já o levaram as lágrimas.

Já a Rachel, adora Que caiam os clichês! e Da cidade para a fazenda, em que ela conta experiências vividas na Alemanha. Mas o preferido dela está na lista! É o E aí… Virei Babysitter! que ela escreveu simplesmente aos prantos, em um avião.

Mas, na realidade, pra gente é difícil dizer… Porque, afinal, mais do que textos, são nossas experiências de vida! E, exatamente por isso, gostaríamos muito de ouvir a opinião de vocês sobre eles. Qual o seu texto preferido do Olha Bem pq Bem Tem?

Por favor, não deixe de nos contar aqui na caixa de comentários!

Muito obrigado e #olhabempqbemtem

Olha Bem pq Bem Tem

Olha Bem pq Bem Tem é um projeto que nasceu em julho de 2017 com o desejo de tornar melhor o nosso universo particular. A partir do exercício diário de "olhar bem" compartilhamos experiências, sonhos e aprendizagens que nos fazem pensar e sorrir.

Diga-nos o que achou desse texto. Ficaremos felizes com seu comentário.