Filmes do Bem

When calls the heart

Tem sido cada vez mais comum as pessoas dizerem pra gente: “Estou assistindo uma série que é a cara do Olha Bem”. Ou “Estou lendo um livro que tem tudo a ver com o Olha Bem”. Ou “Conheço um projeto social que seria interessante divulgar no Olha Bem”. Ficamos muito felizes com estes comentários, e por simplesmente sermos lembrados.

Mas, para todas essas pessoas eu sempre dou a mesma resposta: “Escreve um textinho sobre o porquê você acha isso que ficaremos muito felizes em publicar no blog”. Sei que tem muita gente que gosta de escrever por aí, e que escreve muito bem. Mas tem medo de se aventurar nessa seara. E, para nós, é uma alegria imensa receber uma contribuição como a deste post. Ela foi escrita especialmente para nós, pela seguidora de nosso blog Arminda Sandra Mendonça.

Siga a dica da Sandra. Nós vamos seguir!

Descrição

When Calls the Heart (Quando chama o coração) é uma série de televisão americana-canadense desenvolvida por Michael Landon Jr. e inspirada no livro homônimo e primeiro da série “Canadian West” de Janette Oke.

A série estreou em 2013 nos Estados Unidos e Canadá, e já tem 4 de suas temporadas disponíveis na Netflix. O serviço de streaming classifica a série como “dramática” com cenas e momentos “para a família”.

História

When calls the heart conta a encantadora estória de Elizabeth Thatcher (Erin Krakow), uma professora de vocação notória. Afinal, mesmo pertencendo a uma família abastada e importante da cidade grande, ela resolve atender ao chamado do seu coração, para trabalhar em Coal Valley, uma pequena cidade do Oeste do Canadá onde a vida é simples, porém muitas vezes carregada de desafios.

Ao chegar lá, ela ganha a simpatia de Abigail Stanton (Lori Loughlin), uma mãe de família recentemente viúva. Porque seu marido, capataz da mina de carvão, junto a vários outros mineiros, morrera recentemente em uma explosão. Abigail e outras mulheres da cidade terão que se esforçar muito para conseguir manter suas casas. E Elizabeth poderá ajudar muito nesse processo.

Também novo na cidade é Jack Thornton (Daniel Lissing), um charmoso oficial da polícia montada. A princípio, Elizabeth e Jack não se dão muito bem porque ele descobre que ela é filha do magnata dos transportes, responsável por sua transferência de posto. Logo, entretanto, eles começam a se entender.

E este é apenas o início dos conflitos e romances que aos poucos, e literalmente, encantam a quem assiste a série.

Por que When calls the heart é uma série do bem?

A princípio When calls the heart pode parecer uma estória “clichê”. Mas a partir do segundo episódio, quando se conhece melhor essa cidadezinha do interior e seu povo simples, Coal Valley vai se transformando num sonho de lugar pra se viver, onde lições de fraternidade, união e principalmente amor ao próximo estão presentes a todo o momento!

When calls the heart pode ser considerado um “Filme do Bem” também porque conta uma linda estória de superação. Afinal, a todo o tempo, Elizabeth terá que aprender os costumes da fronteira, se quiser realmente prosperar por conta própria, sem a ajuda de sua abastada família.

Arminda Sandra Mendonça

De tanto que gostou da série, a Sandra já a está assistindo pela segunda vez e aguarda ansiosamente a estreia da 5a temporada na Netflix. E você? Já assistiu When calls the heart? Se já assistiu, deixe seu comentário. Se não, prepare-se para uma maratona! A Sandra garante que vamos amar!

Muito obrigado por sua contribuição, Sandra! E se você que leu este post até aqui também quer contribuir com dicas de filmes, leituras e projetos, entre em contato através do e-mail querocontribuir@olhabempqbemtem.com.br. Será um prazer publicá-la aqui em nosso espaço.

Olha Bem pq Bem Tem

Olha Bem pq Bem Tem é um projeto que nasceu em julho de 2017 com o desejo de tornar melhor o nosso universo particular. A partir do exercício diário de "olhar bem" compartilhamos experiências, sonhos e aprendizagens que nos fazem pensar e sorrir.

2 thoughts on “When calls the heart

  • Maratona é pouco!! Já estou na quarta temporada com medo de acabar! Muito boa!

    Resposta

Diga-nos o que achou desse texto. Ficaremos felizes com seu comentário.