Filmes do Bem

Mulher-Maravilha

“Não é sobre merecer… É sobre o que você acredita. E eu acredito no amor”. – Mulher-Maravilha

Sempre que viajo de avião, vou afoita em busca da revista que tem a programação interativa do voo. Gosto muito de assistir filmes e documentários. E acho interessante ter uma opção mais ou menos limitada, que às vezes foge daquilo que eu normalmente assistiria… É sempre uma forma de diversificar meus gostos e minhas escolhas.

Quando voltávamos de nossa última viagem pela Europa, não foi diferente. Logo que sentei, saquei a revista e comecei a analisar a programação. Apesar de todas as minhas escolhas e certezas sobre meu novo trabalho (já falei sobre isso aqui, aqui e aqui), confesso que para mim trabalho ainda é uma prisão. E, apesar do cansaço que me massacrava naquele momento, fui a procura de um filme que servisse para a nossa sessão de Filmes do Bem. Pensei: “Como os últimos dias foram tão pouco produtivos por causa de toda a confusão em que a Royal Air Maroc nos colocou, o mínimo que eu poderia fazer era aproveitar para ver um filme que possa virar matéria para o blog”.

Mas o cansaço me venceu logo desisti da ideia. Pensei que o que eu realmente merecia (e precisava) era um filme mais bobo, que não cansasse ainda mais a minha mente. Algo como uma simples “Sessão da Tarde”… E estava lá “Mulher-Maravilha”.

É verdade que não sou muito fã de história de super-heróis… Mas… Ah… Que agradável surpresa!

Descrição

Mulher-Maravilha é uma produção norte-americana baseada na personagem de mesmo nome da DC Comics e distribuído pela Warner Bros. Pictures. Dirigido por Patty Jenkins e com um roteiro de Allan Heinberg, o elenco é composto por Gal Gadot, Chris Pine, Robin Wright, dentre outros. O filme foi lançado em 2017. Aclamado pelo público e pelos fãs, sua direção, atuação e trilha sonora receberam boas críticas.

História

Por ser o primeiro filme da heroína que teve sua primeira aparição em 1941, Mulher-Maravilha conta justamente como foi o início da vida da Princesa Diana, que cresce na ilha “protegida” de Themyscira. Seu mundo, entretanto, se transforma quando o piloto americano Steve Trevor cai no mar da ilha e, ao ser resgatado por Diana, lhe revela os horrores da Primeira Guerra Mundial.

Por que Mulher-Maravilha é um filme do BEM?

Para minha surpresa, Mulher-Maravilha foi aquele filme em que eu assisti com um sorriso no rosto do início ao fim. Claro que é também um filme de guerra… Mas Patty Jenkins e Gal Gadot construíram uma heroína maravilhosa: cheia de sensibilidade e ingenuidade e inocência, mas também cheia de força e determinação e caráter. Ela é bonita, é engraçada, é competente… Ela sofre… Ela acredita no amor! Ela quer salvar o mundo! Ela quer um mundo melhor para todos! A Mulher-Maravilha é uma maravilha… E, em muitos aspectos, ela é apenas TUDO aquilo que TODAS nós, mulheres, somos!

Não. Não é apenas mais um filme de super herói. É um filme engajado, com atores engajados e uma produção engajada. Por isso resolvi escrever sobre esse filme justamente hoje: 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Pode ser uma ótima ideia você assistir a Mulher-Maravilha hoje como a sua Sessão da Tarde (ou da Noite). Faça-a apenas sua, com a companhia de uma pipoca, uma panela de brigadeiro ou uma taça de vinho… Como você quiser! Faça greve! Feche-se para balanço! Permita-se e veja o quanto você também tem sido uma Mulher-Maravilha.

Se você é homem, assista também. E, em vez de ver a Mulher-Maravilha como um símbolo sexual, perceba o quão maravilhosas são as mulheres que estão a sua volta, por terem conquistado tudo o que tem conquistado, com todas as dificuldades que a sociedade ainda nos impõe e com o coração e a sensibilidade que temos de sobra.

Assista a Mulher Maravilha. E depois não se esqueça de nos contar o que achou, aqui em nossa caixa de comentários.

Bom filme e… #olhabempqbemtem

Rachel Jaccoud Amaro

Rachel é historiadora por formação, escritora por vocação e fotógrafa nas horas vagas. Ama quebrar paradigmas e, exatamente por isso, abraçou o Olha Bem pq Bem Tem como projeto de vida.

2 thoughts on “Mulher-Maravilha

  • Jader André Tiburço

    Querida Rachel

    Desculpas por não ter respondido sobre os textos que vocês postam desde a criação deste blog , mas saiba que tenho ficado encantado com o conteúdo das narrativas, a forma e das reflexões que cada um deles traz para que sejamos melhores em nossa vida cotidiana.
    Fico feliz em descobrir o talento de vocês dois quando resolvem tornar algo rotineiro em questionamentos interessantes e apropriados ao nosso tempo.
    Obrigado e sucesso no caminho que vocês escolheram acertadamente.
    Amo vocês. Bjs

    Resposta
    • Muito obrigada pelo apoio e carinho de sempre, Jader! Tenha a certeza de que você é parte importante no meu desenvolvimento pessoal e, justamente por isso, você também faz parte do surgimento deste blog. É bom demais saber que você tem lido e gostado dos nossos textos. Obrigada!!! Te amamos também! Beijos

      Resposta

Diga-nos o que achou desse texto. Ficaremos felizes com seu comentário.