Música em troca de sorrisos: InovaSamba
#olhabempqbemtem música em troca de sorrisos.
Imagine que você está parado em um ponto de ônibus ou caminhando pela rua, quando de repente um grupo de pessoas com alguns instrumentos lhe aborda e pergunta se pode tocar uma música para você?
Antes que você diga algo sobre não ter dinheiro, o grupo logo lhe diz: “não se preocupe, pedimos apenas seu sorriso”.
Isso é o que a banda InovaSamba resolveu fazer. Ao invés de correr atrás de gravadoras e pessoas que poderiam alavancar suas músicas, os sete garotos decidiram que mais importante que o sucesso era o “impactar vidas”. Por isso, eles vão às ruas de São Paulo reproduzindo cenas como as destes vídeos que vocês podem ver abaixo:
Não é incrível como eles realmente conseguem acalmar e aconchegar aqueles que ouvem suas canções? É como dissemos no artigo “O que faz um artista”… Eles parecem realmente fazer tudo com muita entrega e sinceridade. Por isso tem conseguido, de fato, impactar pessoas com sua arte.
Através das redes sociais, eles já foram vistos por mais 120 milhões de pessoas. Com uma aparência sempre simples, não é dinheiro e reconhecimento que move o grupo. Tanto que, segundo a página deles, “ao final de cada ano, eles revertem o dinheiro que seria gasto em novos figurinos para doar cestas básicas e livros”.
Eles também dizem que: “O importante para o InovaSamba é ver o brilho nos olhos das pessoas e é esse o sucesso que sonhamos em ter”.
Não é muito legal esse projeto? Caso você queira conhecer mais sobre essa banda, acesso o canal deles no Facebook e no YouTube.
São histórias assim que precisamos ouvir mais vezes.
Que outros artistas possam fazer música, teatro, pintura, ou a arte que for, com o desejo sincero e belo de fazer BEM àqueles que a recebem.
Esta HISTÓRIA DO BEM foi uma contribuição do amigo e seguidor de nossa página: Adriano Amaral.
Muito obrigado, Adriano, por dividir esta história com a gente.
E se você também tem uma história do bem para contar, envie os detalhes dela para:
querocontribuir@olhabempqbemtem.com.br
Muito obrigado e… #olhabempqbemtem