Comportamento

1 ano compartilhando o bem

1 ano… E passou tão rápido…

Como um filho que chega sem ser esperado, mas ainda sim é muito amado. Tão rápido como aquela onda que te pega desprevenido sem dar tempo para você se segurar. Tão rápido como o frescor da chuva de verão. Tão rápido como não poderia ser… E, ao mesmo tempo, como se sempre estivesse estado ali.

Tudo o que queríamos era escrever. Escrever sobre tudo e sobre nada. Para as pessoas, sim, mas especialmente para nós. Sem nossas próprias críticas, sem travas, sem compromissos. Simplesmente por amor, ou para provar que era isso que poderíamos e deveríamos fazer. E fizemos… E nem vimos passar!

Parece que foi ontem que, enquanto a Rachel estava envolta em seus projetos num frenesi que quase lhe tirava o ar, chegava o Luiz Felipe da feira, com frutas e verduras nas mãos, e na cabeça uma ideia idealista que nada tinha a ver com tudo o que eles estavam planejando.

Parece que foi ontem que ele, inquieto, esboçava aquela logo escondido dela… Com medo de ouvir sermão pelo fato de não se dedicar ao que eles haviam previamente discutido. Parece que foi ontem que ele a ela contara sua pequena ideia, e que via os olhos de sua esposa ficarem marejados de emoção, como se realmente fosse a melhor ideia. Como uma mulher que descobre que está grávida… Como um homem que descobre que vai ser pai.

109 textos, 72 comentários, 1997 visitantes e 5244 visualizações.

Esses são os números de hoje. Muito pouco. Tão pouco… Pouco para dar lucratividade, pouco para o ambiente da internet. Pouco se comparado a tantos outros blogs.

Mas pra nós significa muito! Significa ter conquistado aquilo que nos propusemos a fazer: escrever. Significa ter atingindo um pedacinho do nosso sonho… Que nada mais é do que o sonho de qualquer escritor: ser lido.

A Rachel sempre lembra do orgulho que sentiu quando terminou sua dissertação de mestrado. E, junto a isso, da frustração que a invadiu ao mesmo tempo, por saber que tanto trabalho seria lido apenas pela banca, por sua mãe e por suas fiéis companheiras de turma. Nada mais.

O que sentimos hoje é bem o oposto. Não podemos dizer que escrevemos os melhores textos, dignos de honrarias, repletos de estudo e sabedoria. Mas podemos dizer que escrevemos do coração. Que aprendemos muito com cada letra. E que, afinal, bem mais do que meia dúzia de pessoas lêem cada um desses nossos textos.

1 ano… Passou tão rápido… Como um filho que chega sem avisar e você não tem outra opção a não ser cuidar dele… E amá-lo.

Tem gente que até hoje não entende qual o propósito disso tudo. Afinal, do ponto de vista prático e financeiro, podemos dizer que o Olha Bem pq Bem Tem dificultou bastante a nossa vida! Não estava em nossos planos, não era o que exatamente tínhamos pensado em fazer. Não era (e ainda não é) o que achávamos que nos sustentaria. Mas como evitá-lo? Como não abraçá-lo? Como não vivê-lo?

E passou 1 ano.

Foi assim… Sem planejar. Sem divagar. Sem pestanejar. Foi, simplesmente sendo. Como pai e mãe que gostariam de passar muito mais tempo com seu filho, mas não podem porque possuem dois empregos….

A verdade é que gostaríamos de fazer muito mais, mas não podemos. Fazemos o que dá pra fazer, mas fazemos com amor. Como pai e mãe, que fazem tudo o que podem… Nada mais…

Os projetos que tínhamos há 1 ano ainda estão saindo do papel. Os anseios, as dúvidas, as certezas e as incertezas são as mesmas. Entretanto, o Olha Bem pq Bem Tem é uma realidade. Furou a fila e nos mudou. Transformou nosso pensar, transformou nosso agir. Exigiu o melhor de nós! Compartilhou o melhor de nós!

O Olha Bem pq Bem Tem é, está, será, ficará.

Porque já faz parte de quem somos. Já faz parte de nossos projetos, bem-sucedidos ou não. Não importa. Como um filho que você só descobre que está ali dentro de você meses depois de ter concebido. E o amor é inevitável.

1 ano… Passou muito rápido. Viagens, experiências, dificuldades, aprendizados. VIDA.

1 ano… Vivendo intensamente, da forma como escolhemos viver. O melhor ano de nossas vidas. Como um filho que chega sem a sua vontade, mas que depois você não reconhece mais sua vida sem ele.

1 ano. E agora?

Não sabemos. Mudanças virão. Um novo ciclo se iniciará. Ideias temos muitas… Mas não sabemos o que de fato acontecerá. Nunca se sabe…

1 ano. E você que nos lê, o que achou? De alguma forma nossos textos te ajudaram? De alguma forma nossos textos te distraíram, te divertiram, te fizeram sorrir ou chorar?

Gostaríamos muito que você nos contasse o que tem significado o Olha Bem pq Bem Tem pra você.

E, se de alguma forma este projeto fez alguma diferença no seu dia a dia, gostaríamos de te contar que há algumas formas de você nos ajudar. E sua ajuda será muito bem-vinda!

Você pode nos ajudar:

  • Curtindo nossa página no Facebook e/ou no Instagram.
  • Compartilhando nossos textos e posts na sua linha do tempo ou enviando-os para seus amigos por e-mail, messenger ou whatsapp.
  • Comentando nossos posts e textos nas redes sociais ou aqui no blog.
  • Avaliando nossa página no Facebook.
  • Cadastrando o seu e-mail em nosso blog, no formulário que aparece no topo da tela.
  • Enviando suas próprias experiências para que possamos publicá-las aqui.
  • Fazendo uma pequena doação para este projeto, como um mecenas. Para que a gente possa continuar escrevendo, sem ter que apelar para slogans comerciais e outras coisas que vendem, mas nem sempre são sinceras. Saiba mais aqui.

Ou, simplesmente, continue lendo nossos textos! =)

Somos muito gratos por você fazer parte desta jornada.

Rachel e Luiz Felipe Mendonça

 

Trilha sonora deste post:

3×4 – Engenheiros do Hawaii

Rachel e Luiz Felipe Mendonça

Um casal que ama viajar e conhecer novas culturas, novas formas de pensar e de viver. Em suas aventuras, eles buscam sempre o BEM e dividem suas experiências aqui, no Olha Bem pq Bem Tem.

3 thoughts on “1 ano compartilhando o bem

  • Edilson de Souza

    Parabéns pelo primeiro ano de caminhada! Parabéns, sobretudo, pelas experiências, algumas compartilhadas por vocês!

    Resposta

Diga-nos o que achou desse texto. Ficaremos felizes com seu comentário.