Cenas do BemHistórias do Bem

Um sonho antigo… Realizado!

#olhabempqbemtem realizar um sonho após 44 anos.

“Quando as portas da igreja se abriram e mainha entrou… Ela estava tão linda!”

Eis uma história linda de ser contada e vivida.

Em uma pequena cidade do Rio Grande do Norte, aos doze anos de idade, a pequena Marilene era apaixonada pelo Aldair. Mas ele não lhe dava a mínima! Nesse momento, ele namorava sua irmã mais velha. E, afinal, o que Leninha poderia fazer? Ela suspirava e observava de longe e perto aquela relação.

Ah… Mas ela não era menina de desistir. Determinada, ela sabia que aquele era o homem de sua vida!
Quatro anos depois, o namoro de sua irmã chegara ao fim, e agora ela via chances reais de se aproximar daquele a quem tanto queria. E devagarinho, conseguiu!

Leninha e Aldair começaram a namorar.

Aldair era um moço bom, mas o pai de Leninha, sabendo da paixão da filha, mal podia pensar em perder sua pequena de vista. Até chegou a considerar tirá-la da escola que ficava em outra cidade, apenas para poder ter sua filha sempre debaixo de suas próprias asas.

Ah… Leninha, entretanto, não queria nem pensar nessa possibilidade! Afinal, ela queria estudar, ser dona do próprio nariz e determinar seu próprio destino. Advinha que solução ela encontrou? Ela fugiu para a casa de Aldair!

Ela ainda era virgem quando isso aconteceu. Aldair era um moço respeitador! Mas naquele momento, o que se poderia fazer? Para aquela sociedade, uma moça na casa de um rapaz era uma desonra! E agora, Aldair, que nada tinha feito, precisaria se casar.

Casaram-se no cartório, de papel passado. Alguns anos depois, Leninha formou-se e tornou-se uma excelente professora.

O relacionamento deu muito certo. E por 44 anos eles cultivaram um amor que está vivo nos seus olhares, nos de seus filhos e netos. Uma família linda!

Mas Leninha tinha um sonho…

Leninha queria muito ter se casado com véu e grinalda! Todavia, seus caprichos aos 16 anos acabaram por frustrar esse sonho.

Por 44 anos, Aldair ouviu Leninha dizer que queria ter se casado na igreja. Afinal, era chegada a hora…

Leninha faria 60 anos. Mas qual seria seu presente? A família cogitou fazer uma festa ou uma viagem… E, quando estava mais ou menos acertado que seria a segunda opção, o patriarca da família bateu o martelo e apareceu com uma nova solução.

Em segredo, comunicou sua filha mais velha que não haveria festa, nem viagem. Ele finalmente realizaria o sonho de sua querida esposa e a levaria ao altar.

Aldair queria que fosse uma surpresa! Sua filha duvidou. Afinal, como sua mãe não saberia, nem aproveitaria melhor parte do presente: a preparação e a expectativa de seu casamento!? Como não experimentaria seu vestido de noiva? Como não escolheria seu véu, seu sapato e suas flores?

Acabaram por contar a ela, mas bem em cima da hora. Apenas alguns dias antes. E foi mesmo uma surpresa! Uma agradável surpresa!

Mesmo assim, Leninha foi uma noiva tranquila e feliz como apenas a maturidade nos proporciona ser!

Os preparativos ficaram a cargo de sua família: filhos, filha e nora. Mas precisou que a filha mais velha chegasse do Rio de Janeiro dois dias antes para que os acertos finais fossem feitos! Ao contrário de sua filha, D. Leninha não estava preocupada com seu vestido, sua maquiagem, ou com seu cabelo… Afinal, ela estava em êxtase. Apenas curtindo cada momento.

No fim, tudo deu mais que certo. Foi um dia feliz. Foi um dia de paz. Foi um dia de celebração. E todos aqueles que ali se reuniram foram testemunhas da alegria e gratidão do casal. Sem intrigas, sem diferenças, em verdadeira comunhão.

Realização…

Um mês depois do grande dia, D. Leninha ainda levava aquele indisfarçável sorriso bobo no rosto. Aquele que só uma felicidade sem tamanho nos deixa levar.

As fotos desse dia tão especial serão a lembrança da alegria de todos que ali estavam e não estavam.

 

E, se nós não pudemos presenciar ao vivo esse lindo dia, que, pelo menos, possamos ter essa história como exemplo. Tendo a certeza de que não há idade para conquistar nossos maiores sonhos.

Parabéns a D. Leninha e ao S. Aldair pela união, pela coragem e pelo companheirismo. Que venham mais 44 anos de muita alegria para vocês.

E muito obrigada por inspirar a todos nós com essa linda História do Bem.

Texto de Rachel Jaccoud Amaro Mendonça

Fotografias de Cida Fotosrn

Rachel Jaccoud Amaro

Rachel é historiadora por formação, escritora por vocação e fotógrafa nas horas vagas. Ama quebrar paradigmas e, exatamente por isso, abraçou o Olha Bem pq Bem Tem como projeto de vida.

5 thoughts on “Um sonho antigo… Realizado!

  • Querida, Rachel…
    Que história linda você contou!
    Sem dúvida, era um grande sonho meu e que acabou se tornando realidade para toda a família. Às vezes, ainda parece estou sonhando…
    Queria lhe agradecer muito por esse texto tão lindo, tão emocionante.
    Não tenho palavras para descrever a minha alegria em ver essa linda história aqui publicada.
    Parece até que você já nos conhecia de longa data.
    Maravilhoso!!!
    Muito obrigada pelo carinho, pelo presente que é esse texto!!! Adoramos!!!
    Leninha e Dadá (Marilene e Aldair)

    Resposta
    • Ah… Querida Marilene, eu já os conheço, sim, de longa data, através da sua queridíssima filha Aldilene: uma pessoa a quem amo sem medida!!! Há anos ouço falar da história de vocês e saber que consegui traduzi-la em palavras, alegra imensamente o meu coração. Que Deus continue abençoando a vida de vocês! Eu realmente acho que vocês são uma família mais que especial!

      Resposta
  • Que texto mais lindo, Rachel!!!!!!
    Muito obrigada por traduzir em palavras, e com tanta sensibilidade, esse dia tão especial para a minha família!!
    Aliás, sensibilidade é sinônimo dos textos deste blog lindo que é o Olha bem… Você e Felipe estão de parabéns.
    O casamento na Igreja foi um sonho da minha mãe, mas, ao tornar-se realidade, emocionou os corações de todos os presentes: a família e os amigos queridos, que celebraram conosco este dia tão abençoado e inesquecível.
    Muito obrigada por nos lembrar, mais uma vez, dos detalhes desta linda história de amor e desta linda história do bem!

    Um beijo enorme de toda a família.
    Aldilene

    Resposta
    • Querida Aldilene, nós que agradecemos o seu apoio ao nosso projeto, a sua amizade, e sua prontidão em compartilhar a linda história de sua família conosco!
      Muito obrigada e parabéns por essa família linda que você tem! =)

      Resposta
  • Muito obrigada, Rachelzinha!!!
    Realmente, a família é muiiiito especial, eu não posso negar! 🙂

    Resposta

Diga-nos o que achou desse texto. Ficaremos felizes com seu comentário.