Soul, uma aventura de alma
“O que importa é a jornada e não o destino final.”
Soul, uma aventura de alma
Curiosidades Técnicas:
Soul: Uma aventura com Alma é um filme da Disney e Estúdios Pixar lançado no canal Disney+ no dia 25 de dezembro de 2020, com duração de 101 minutos. O filme é dirigido por Peter Docter, que é presidente da Pixar, e também dirigiu Divertidamente.
Soul recebeu duas estatuetas do Oscar. A primeira como Melhor filme de Animação e a segunda por Melhor Trilha Sonora Original. A essas informações, soma-se a rara aprovação de 95% com base em 331 resenhas, segundo ao website americano Rotten Tomatoes agregador de críticas de cinema e televisão.
Sinopse:
O filme apresenta-nos a história de Joe Gardner que é um professor de música do Ensino Médio e que, como todo músico, sonhava em fazer sucesso com sua carreira.
Finalmente, quando a vida lhe dá essa oportunidade, a morte vem lhe bater a porta.
A fantasia do desenho começa aí. E Joe, diante da grande oportunidade que lhe surgia para mudar por completo sua vida de músico, não aceita de forma alguma seu trágico destino. Morto, ele tenta de todas as formas voltar literalmente a “viver a vida” que vivia antes de tudo acontecer, em Nova York.
Por que Soul é um Filme do Bem?
Enquanto sua alma está separada de seu corpo, Joe Gardner descobre-se no “Seminário Você”, um centro no qual as almas se desenvolvem e ganham paixões antes de serem transportadas para o corpo de um recém-nascido. É aí que o músico tem a tarefa árdua de ajudar a alma 22. Mas a alma 22 tem uma visão obscura da vida. Ao oposto de Joe, a alma 22 não quer viver. E, por isso, encontrava-se presa no “Seminário Você” por anos.
Entretanto, esta parecia ser a única oportunidade de Joe voltar para seu corpo. Portanto ele não estava disposto a desistir. Muitas confusões acontecem no caminho e as coisas não saem exatamente como o esperado. Mas no decorrer da trama, além da deliciosa trilha sonora que acompanha o filme, seguimos curiosos com o mistério envolto ao dilema que faz o espectador se questionar: “Qual é a sua motivação?”
E o que percebemos cada vez mais com o decorrer da animação pode ser traduzida em mais uma das frases que trago do filme: “Use seu tempo precioso naquilo que fará você ser quem você é.”
Soul é um filme do bem porque em meio a tantas mudanças que estamos vivendo nestes últimos anos por conta da pandemia, ele pode nos trazer justamente a inspiração para transformarmos tudo isso em algo realmente benéfico a nós e a todos aqueles que nos cercam.
Através deste filme, somos convidados a rever como levamos nossas vidas. Por isso, assistir a Soul foi um verdadeiro presente para mim e desejo que também o seja para você.
Bem, agora é só você preparar a pipoca, abaixar as cortinas e comprovar por você mesmo se Soul é ou não um filme do bem.
E claro, lembre-se depois de nos contar aqui nos comentários. Bom filme!
Muito obrigado e… olhabempqbemtem