Comportamento

Presentes sem preço

#olhabempqbemtem …Presentes sem preço.

É… fevereiro já aproxima-se do seu fim. Gosto de pensar que é um mês singular. Afinal, nenhum outro de nosso Calendário Gregoriano termina aos 28 ou 29 dias. E, embora tenha menos dias, não acho justo dizer que seja um período mais tranquilo por conta disto. Muito pelo contrário. Em fevereiro, vejo mais intensidade do que em qualquer outro mês. Não é à toa que na maioria dos anos ele abriga os dias de carnaval.

Tudo isso faz-me pensar que pessoas nascidas neste mês também carregam em si uma singularidade ímpar, e uma intensidade muitas vezes reprimida e condensada que, quando resolve se mostrar, é logo percebida por qualquer espectador! Modéstias a parte, eu mesmo nasci no mês de fevereiro. Mas isso é o que eu realmente penso sobre todos aqueles que conheço nascidos neste mês.

Pois é… Com intensidade reprimida e condensada ou não, fato é que este ano eu ganhei grandes presentes que, apesar de já terem sido recebidos em anos anteriores, causaram-me um impacto muito maior dessa vez.

Sendo bem sincero, este ano eu não ganhei nenhum presente comum. Digo porque não ganhei nada desses presentes que as pessoas compram no shopping ou na lojinha da esquina ou até mesmo pela internet. Eu não ganhei nenhum presente objeto que depois de entregue não faz grandes diferenças em nossas vidas ou que são perfeitamente substituíveis.

Ao contrário, ganhei muitos presentes sem preço. Ganhei presentes sem um valor monetário a eles atribuídos e que, ao mesmo tempo, jamais serão desvalorizados porque nem toda a riqueza do mundo será capaz de comprá-los. Ok, pode parecer clichê. Mas leia até o final para entender melhor.

Aniversários são importantes

Diferente de outras pessoas que não curtem muito seus aniversários, eu dou valor à data, ao momento e às comemorações. Afinal, é um marco do nosso surgimento no mundo, ao vivo e a cores. É em nosso nascimento que as cortinas se abrem, as luzes se acendem e a partir dali podemos ser percebidos, escutados, vistos e aplaudidos.

Logo nos primeiros minutos necessitaremos de muitos cuidados especias, para que possamos alcançar os próximos atos. Mas, ao seguirmos esses muitos outros atos, que jamais saberemos quando de fato terminarão, vamos mostrando nossa história para aqueles que nos cercam.

Mas como saberemos que nossa atuação está se destacando? Pois então… Aniversários são ótimas oportunidades para analisarmos isso.

Já que estamos falando de cortinas, luzes e atuação, podemos comparar aniversários às grandes festas de premiação (que aliás tradicionalmente também acontecem no mês de fevereiro =D). Nosso aniversário é como o nosso Oscar, Grammy, Emmy e Cannes particular. A estatueta dessas premiações pode até ter algum valor monetário atribuído a ela, mas não é bem isso que importa, não é mesmo? Porque o que está em questão nessas premiações é o reconhecimento de sua atuação, trabalho, dedicação e competência. São as homenagens e a lembrança que não têm preço!

Meus presentes sem preço

Meu primeiro presente veio logo pela manhã com minha esposa dando-me seu abraço quente, aconchegante, que cada dia torna-se mais valioso para mim. Acompanhado de beijos com amor, é um abraço que só eu sei o bem que me faz e que me lembra um trecho de uma canção da Pitty que diz: “Porque quando você me abraça o mundo gira devagar”.

Os demais presentes vieram ao longo de todo o dia, na forma escrita ou falada. E me fizeram notar que carrego a linda responsabilidade de inspirar muitas pessoas e de orgulhar outras pela maneira como atuo a cada dia. Essas mensagens vieram de pessoas muito próximas, que demonstraram gratidão pelos meus feitos que são feitos com todo amor e carinho por causa de todos os outros feitos que essas pessoas já fizeram por mim.

Outros presentes vieram de amigos de longa data que sempre mostram-se dispostos a ajudar. Além de recordar os bons tempos que queremos manter na memória, esses amigos apresentam-se como irmãos que a vida nos dá de presente, prontos para estarem lá ao nosso lado se for preciso.

Recebi também as mais sinceras e lindas homenagens de pessoas que, apesar de estarem muito distantes fisicamente, mantém-se sempre próximas, burlando qualquer falcatrua do tempo.

Minhas estatuetas

Meus presentes foram palavras cheias de homenagens. Meus mensageiros falaram com orgulho que suas palavras tinham sido inspiradas por mim, para minha grande surpresa e felicidade. Meus “fãs” citaram ocasiões e atitudes especiais das quais eu fazia parte. E minha responsabilidade para o futuro somente aumentou.

Foram presentes que não têm preço. E, como em uma cerimônia de premiação, cada um destes presentes citados tornaram-se estatuetas que ficarão para sempre guardadas em minha memória e coração, nas paredes e prateleiras dos meus sentimentos.

Muito obrigado e…
#olhabempqbemtem

Luiz Felipe Sandins Mendonça

Luiz Felipe Sandins Mendonça

Luiz Felipe é um empresário com alma de artista. Desde 2019, ele ajuda pessoas a terem mais saúde e qualidade de vida através dos produtos da Omnilife. Dono de uma mente extremamente criativa, otimista incorrigível, é ele o criador do Olha Bem pq Bem Tem.

Diga-nos o que achou desse texto. Ficaremos felizes com seu comentário.