Piqueniques: cores, sons e aromas
#olhabempqbemtem… Em aproveitar os lugares ao ar livre para realizar comemorações, preparando um lindo piquenique. Ah… Com certeza é algo que nos fará bem…
“Verdes são os campos cor de limão…”
Se lido de forma isolada, este verso de Luís de Camões pode ilustrar bem este gramado decorado e preparado para um piquenique.
Frutas, sanduíches e bebidas ali ainda nem chegaram. Mas já podemos sentir no ar… Já podemos imaginar outras cores, sons e aromas. Pessoas sentadas no chão, sorrisos, conversas, brincadeiras, confissões.
Foi assim que olhamos para esta cena quando a registramos. Bastaria o colorido da fotografia para nos encher de alegria. Mas há muito mais por trás dela. Ao olharmos para esta cena, criamos uma imagem mental repleta de diversão, somos invadidos por um misto de sentimentos…
Lugares abertos, ar livre, o cheiro da grama verde do chão… Céu azul, luz do sol. Momentos de celebração, do festejar… Amigos, família, casais… Ou até mesmo um momento apenas seu, ainda que sozinho não será possível realmente estar.
Porque quando escolhemos um cenário como esse, ainda que sozinhos, será como estar deitado no colo de alguém que você ama… Com momentos de descanso, em meio a confidências repletas de ternura.
Que essa cena do bem nos inspire a respirar e aproveitar lugares e momentos assim. Se amanhã fizer sol, um piquenique pode ser uma ótima opção para o seu final de semana… E que seja feliz, colorido, repleto de sons e aromas, como todo bom piquenique deveria ser.
Muito obrigado e… #olhabempqbemtem