Músicas do Bem

Dia Especial (Duca Leindecker, 1998)

“Se alguém

Já lhe deu a mão

E não pediu mais nada em troca

Pense BEM, pois é um dia especial…”

Dia especial é uma música para te fazer sorrir. Para fazer sua semana começar bem. Para te lembrar das coisas que realmente importam na vida.

Sua letra é capaz de definir bem o propósito e a essência do projeto Olha Bem pq Bem Tem. Por isso resolvemos escrever sobre ela aqui.

A composição original é de autoria de Duca Leindecker, da banda gaúcha Cidadão Quem. E foi gravada pela primeira vez em 1998. Existe, entretanto, outras duas versões de sucesso. A primeira feita em 2008 pelo Pouca Vogal, um projeto de parceria entre o próprio Duca e o Humberto Gessinger dos Engenheiros do Hawaii. A outra, de 2016, do popular Tiago Iorc.

Escolha sua versão preferida (conte pra gente qual é), e entenda a seguir porque Dia Especial é uma MÚSICA DO BEM.

“Eu sei

Não é sempre

Que a gente encontra alguém

Que faça bem

Que nos leve deste temporal”

Não se trata de ignorar as adversidades da vida. Não se trata de ignorar os problemas existentes no mundo. Não se trata de ignorar o quanto nos irritamos com tudo isso. Os problemas são reais. Mas…

“O amor é maior que tudo

Do que todos, até a dor

Se vai quando o olhar é natural…”

E aí… Através desse olhar… A gente consegue acreditar em mudanças. Consegue ter esperança. Consegue pensar em agir, em fazer a diferença.

“Mas te vejo e sinto

O brilho desse olhar

Que me acalma

Me traz força pra encarar tudo…”

O amor é capaz de nos trazer o bem que tanto desejamos! Quando o amor é sincero e verdadeiro, ele não pede nada em troca. Basta olhar para quem pratica o amor para enxergarmos isso e vermos que seus atos são naturais.

Mas, ao fazermos isso, somos instantaneamente inspirados pela atitude do outro. Nos sentimos motivados. Apesar da pessoa que ama não pedir retribuição, brota em nós a vontade de retribuir de alguma forma.

É essa atitude que desencadeia outras ações do bem. E é esse bem que buscamos enxergar em meio a tantas notícias ruins que se destacam por aí. Que possamos acordar e não estar em um “mundo marginal” e muito menos na “Terceira Guerra Mundial”.

Que olhemos a letra desta canção e possamos agir. Que nossos sonhos não sejam apenas sonhos. Que possamos enxergar uns nos outros “pessoas boas em um mundo de amor”.

“Mas te vejo e sinto

O brilho desse olhar

Que me acalma

Me traz força pra encarar tudo…”

Cada um de nós temos pessoas assim: que nos inspiram, que nos fazem esquecer dos problemas ou que nos fazem lutar e sair deles vitoriosos. Que, através do brilho de nossos olhares, possamos inspirar, “acalmar” e “trazer força” para cada vez mais pessoas.

Todos os dias temos a oportunidade de fazer deste dia um “DIA ESPECIAL” para alguém.

E que hoje seja um dia especial para você…

Muito obrigado e #olhabempqbemtem

 

P.S. Através do e-mail: querocontribuir@olhabempqbemtem.com.br você pode nos enviar sua sugestão de Música do Bem. Conte-nos porque uma certa música tem o poder de te inspirar. Ou, aproveite agora e compartilhe suas ideias e canções aqui na caixa de comentários.

 

Referência completa da música:

LEINDECKER, Duca. Dia Especial. In: CIDADÃO QUEM. Spermatozoon. Porto Alegre: Zoom Records, 1998. Faixa 2.

Rachel e Luiz Felipe Mendonça

Um casal que ama viajar e conhecer novas culturas, novas formas de pensar e de viver. Em suas aventuras, eles buscam sempre o BEM e dividem suas experiências aqui, no Olha Bem pq Bem Tem.

Diga-nos o que achou desse texto. Ficaremos felizes com seu comentário.