Cenas do Bem

Atitudes valem mais que palavras

#olhabempqbemtem Na história de honestidade e cidadania por trás desta cena. O pen drive na mão desta simpática moça chamada Ingrid está sendo entregue à Rachel. Mas o pen drive é da Roanna, que o perdeu há alguns dias…

O pen drive continha muitas informações importantes, que iriam fazer falta para Roanna. Mas então a Ingrid encontrou o objeto perdido! Depois, ainda fez o esforço de descobrir quem era a sua dona, encontrá-la no Facebook e mostrar-se disponível para entregar a ela o pen drive. Como Roanna não estava no Rio de Janeiro, foi sua irmã Rachel quem acabou indo ao encontro de Ingrid.

Olhe bem a honesta atitude de Ingrid e a bonita amizade das irmãs que se ajudam sempre que possível. Que possamos compartilhar mais cenas como essa…

Que a honestidade seja um ato natural, como demonstrado pela própria Ingrid quando disse: “Estou apenas cumprindo meu papel de cidadã”.

“Atitudes valem mais do que palavras!” Certamente a maioria de nós já ouviu e/ou já pronunciou essa frase.

Então olhe bem para os seus dias e perceba as oportunidades que você cria para si mesmo.

Em cada ato que decidimos realizar, pode haver uma mudança significativa para nossas vidas…

Para mim, os momentos mais marcantes na vida de alguém são as chegadas e as despedidas. E o que fortalecerá esses dois extremos será a linha da conduta, do comportamento de cada um.

Sempre imagino que entre minha chegada e minha despedida está uma linha que liga esses dois pontos. Essa linha representa meus atos e ações perante as mais diversas situações.  Assim, depende de mim como essa linha continuará existindo na minha vida e na vida da pessoa que eu encontrei, e posteriormente de quem eu me despedi.

Existe então diferença entre cumprimentar uma pessoa de posição social elevada e uma pessoa que varre uma calçada? De forma alguma, os dois cumprimentos são igualmente importantes. Os dois cumprimentos devem espelhar a forma como eu mesmo gostaria de ser tratado, recebido, cumprimentado. Afinal, compartilharemos a mesma linha.

“O outro” é o reflexo de nossas próprias ações.

Se quiser educação, seja educado.
Se quiser que lhe ouçam, ouça quem vier lhe falar.
Se quiser honestidade, seja honesto!

Essa fotografia em destaque é a prova disso.

As pessoas envolvidas nesta história provavelmente não se encontrarão mais. Mas Ingrid escolheu muito bem como começar e terminar esse encontro e essa despedida. Ao se apresentar e comunicar sobre o objeto encontrado, mostrou-se honesta e íntegra. Ao devolver o bem material, mostrou qualidades que nenhum bem material poderia comprar, ou pagar.

Essa linha sempre existirá. Essa moça criou para ela a oportunidade de eternizar sua imagem na vida de outra pessoa. De maneira rápida e curta, direta e precisa, mas também bela como os sorrisos contidos nesta fotografia.

Muito obrigado às protagonistas desta história real e que jamais esqueçamos exemplos de atitudes assim!

Se você conhece alguém que já vivenciou algo parecido, conte para todos nós sua história!

Envie seu relato para querocontribuir@olhabempqbemtem.com.br

Muito obrigado e… #olhabempqbemtem

Luiz Felipe Sandins Mendonça

Luiz Felipe é um empresário com alma de artista. Desde 2019, ele ajuda pessoas a terem mais saúde e qualidade de vida através dos produtos da Omnilife. Dono de uma mente extremamente criativa, otimista incorrigível, é ele o criador do Olha Bem pq Bem Tem.

2 thoughts on “Atitudes valem mais que palavras

Diga-nos o que achou desse texto. Ficaremos felizes com seu comentário.