Cenas do Bem

– Ah! Vó…! –

#olhabempqbemtem  No amor de vó, que é amor de mãe em dobro…

Um colo, um cafuné… Ah, como é bom…! Como é bom ter uma vovó que protege, ampara e dá amor aos seus amados netos.

Quem nunca ouviu aquela famosa frase feita sobre os carinhos de uma mãe?

“Coração de mãe, sempre cabe mais um…”

Esta cena descreve bem esta frase… Braços que protegem e acomodam para o descanso; mãos que acarinham e transmitem cuidados. Em primeiro plano, uma criança dorme profundamente em meio ao barulho de uma festa junina. Em segundo plano, o inocente sorriso de outra criança e sua alegria ao receber amor.

Estão ali dois irmãos, netos de uma mãe, que agora também é avó… vó… vovó.

Para muitos, essa cena será como mágica… Transportará para lugares em que transbordarão sentimentos de alegria, talvez de saudade, e certamente de amor. Na verdade, para isso acontecer, muitos diriam que basta ouvir a pequena palavra “Vó”.

E essa palavra, se dobrada, pode mais que dobrar os sentimentos antes descritos. Pode trazer muita nostalgia, principalmente se a “Vovó” longe de nós estiver.

Vó ou Vovó, não importa. Sempre será Mãe… Aquela que cuida, que mima, que se importa, muitas vezes até mais do que poderia ou deveria se  importar. Às vezes, mais que nossa própria mãe.

Não importa como seja sua avó, sabemos que não faltará amor em seu coração!

E, se por acaso alguém disser que vó não é assim, ou que nunca viu nada igual… Ah! Que pena… Sem dúvida, devemos lamentar por essa pessoa… Porque, afinal, não estamos falando da mesma figura que essa pequena palavra de duas letras deve representar!

Avó de verdade é assim como mostra esta foto: aquela que nos acolhe em seus braços, nos fazendo dormir. Que ao nos fazer um carinho, traz tanta alegria que faz sorrir.

Aaah! Vó…

Vovó…

Vovozinha… Vovozona… Quantas saudades!

Saudades de suas sábias palavras de conforto… Da certeza do cuidado e do amor… Do amor em forma de crochê. Do amor em forma de pão, em forma de feijão, em forma do sabor que só comida de vó tem. Do consolo em forma de colo. Do cuidado em forma de oração.

Que esta seja nossa homenagem a todas as “Avós”. Aquelas que fazem só o que “Avós” de verdade são capazes de fazer e, assim, ganham esse título inesquecível de Vó… Vovó…

Desejamos que, com essa cena e reflexão, você tenha lembrado muito bem de sua vó. Que essa seja uma lembrança tão boa como aquelas de nossa infância.

E, se tiver oportunidade, não deixe que nem mais um dia passe sem que você diga a sua vó o quanto você a ama. Diga-lhe também que ela foi feita para amar, assim como todos nós…

Compartilhe esse texto com sua super vó e sua super mãe!

Muito obrigado e… #olhabempqbemtem

Luiz Felipe Sandins Mendonça

Luiz Felipe é um empresário com alma de artista. Desde 2019, ele ajuda pessoas a terem mais saúde e qualidade de vida através dos produtos da Omnilife. Dono de uma mente extremamente criativa, otimista incorrigível, é ele o criador do Olha Bem pq Bem Tem.

Diga-nos o que achou desse texto. Ficaremos felizes com seu comentário.